DANIEL CARVALHO
NEUROPSICÓLOGO E PSICOTERAPEUTA – (CRP 06/86333)

Neuropsicólogo e Psicólogo CRP: 06/86333

Diretor clínico e responsável pela Clínica Neuro Ativa Pós-Graduação em Neuropsicologia pelo CEPSIC/FMUSP Pós-Graduação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo IPQ-USP Pós-Graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para Autismo e Deficiência pelo CBI OF MIAMI  Mestrando em Neurologia pela FMUSP Daniel é fundador da Clínica Neuro Ativa. Neuropsicólogo e Psicólogo com mais de 17 anos de experiência, está sempre em busca de aprimorar seus conhecimentos. Com a paternidade de um autista, passou a se especializar na avaliação e tratamento desse transtorno. Tem como missão de vida oferecer aos clientes de sua clínica, atendimento ético, baseado em ciência e no respeito à diversidade humana.

Marta Agostini – Secretária e Administrativo

Está sempre com um sorriso no rosto. Com a doçura de uma jovem vó e a firmeza de uma mãe amorosa, ela cuida de todo mundo, desde os pacientes que chegam à nossa recepção até a nossa equipe.

Beatriz de Lima – Secretária

Uma garota que ama crianças. Sua jovialidade é esbanjada no seu jeito franco de ajudar. É uma pessoa que se supera a cada dia e nos inspira a seguir.

Rosicler Ribeiro

Psicopedagoga
Graduada em Pedagogia
Pós-graduada em Psicopedagogia
Pós-graduada em Educação Especial
Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia
Curso de Extensão em Alfabetização no TEA
O Psicopedagogo é aquele que trabalha com os processos da aprendizagem, assim como, decifrando a origem das dificuldades apresentadas, que pode ser social, física ou emocional. O foco do seu trabalho é identificar a dificuldade de aprendizagem de cada paciente, com responsabilidade, buscando estudos, empatia e a parceria com a família. Sempre o melhor resultado para cada paciente.

Giulia Alves de Oliveira

Psicóloga
CRP 06/192882
Graduada em Psicologia pela UMESP
Pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica pela PUC-PR
Aplicadora ABA pelo Instituto Singular

Todo ser humano se comporta no mundo de maneira única, desta forma, busco estudar, compreender e explicar o comportamento humano sob vários aspectos a partir da ciência.
Ela propõe um ambiente acolhedor, para atuar com responsabilidade e empatia, assim proporcionando um processo terapêutico de parceria, descobertas, mudanças e evoluções.

Simone Duarte

Fonoaudióloga
CRF 2-21543

Graduada em fonoaudiologia
Pós graduanda em aba e Intervenção a autista e deficiência intelectual
Curso de apraxia da fala Curso de bandagem
Atuação nas áreas de fonoaudiologia:
Acompanha crianças, com TEA, síndrome de Down, TDAH , deficiência intelectual
Trocas na fala; Dicção
Apraxia da fala
Linguagem escrita; Dislexia
Motricidade orofacial
Voz
Reabilitação pós AVC
Seu foco de trabalho é ajudar o paciente a se expressar e ser compreendido e aprimorar as habilidades que estão em prejuízos, além de adequar a posição da língua quando necessário, reabilitação de Pac, treinos para dissolução de nódulos/ fendas vocais, rouquidão. Reabilitação de pacientes neurológicos.

Rafaela Silva dos Santos

Psicóloga – CRP 06/152.738
Graduada em Psicologia
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia
Capacitação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)
Se dedica a compreender e ajudar as pessoas a lidarem com questões emocionais, mentais e comportamentais, buscando promover o bem estar psicológico e qualidade de vida.
O processo terapêutico envolve escuta ativa, conversas, reflexões, atividades práticas e técnicas específicas, dependendo da necessidade de cada paciente. É primordial desenvolver o vínculo terapêutico entre paciente e psicólogo, bem como um espaço seguro, onde o paciente possa expressar seus sentimentos, pensamentos e preocupações, trabalhando em conjunto para promover mudanças positivas em sua vida.

Mariana Chaves Vianna

Psicopedagoga e Psicomotricista
Graduação em Psicopedagogia pela FASB
Pós em Educação Especial, DI, Educ. Inclusiva – FALC
Pós em LIBRAS – Unyleia
Pós em Autismo – Dom Alberto
Pós em Psicopedagogia pela Favine
Pós em Psicomotricidade no ISPEGAE
Curso de Extensão em ABA estimulação e Avaliação psicomotora no desenvolvimento /Alfabetização pelo Método Fônico/Alfabetização no TEA

Ela Integra seus conhecimentos de psicomotricidade e psicopedagogia em sua prática. No contexto do TEA, essa abordagem integrada proporciona um atendimento diferenciado, criativo e lúdico. Busca não apenas desenvolver habilidades cognitivas, mas também promover um ambiente que valorize a aprendizagem através da diversão.

Tamires Nascimento

Fonoaudióloga
CRF 2-23341
Graduada em fonoaudiologia pela FMU
Pós-graduanda em Linguagem Infantil
Certificada pelo método POODD para comunicação alternativa aumentativa
Reabilitação fonoaudiológica para crianças no transtorno do espectro do autismo
Atuação com crianças e adolescentes típicos e neuroatípicos.
Seu objetivo é fazer com que as crianças passem a serem compreendidas e a se expressarem de maneira funcional e adequada para aumentar a qualidade de vida. Ela ajuda seu filho a se expressar melhor, com treinos para as habilidades de linguagem oral e escrita, motricidade orofacial.

Nathália Ribeiro

Terapeuta Ocupacional
Crefito 3 18154/TO
Graduada em Terapia Ocupacional
Pós-graduada em Saúde Mental
Residência Multiprofissional em Oncologia
Experiencia na área de atendimento infantil, gerontologia, oncologia, saúde mental e na saúde pública.
O terapeuta ocupacional é o profissional apto a identificar, avaliar, adaptar e treinar o paciente na realização das atividades de vida diária, com objetivo de promover à sua autonomia de acordo com a possibilidade de cada caso.
Na infância quando é observado que a criança não está desempenhando bem as suas atividades funcionais adequadas para a idade, sendo no brincar, atividades escolares, atraso nas habilidades motoras, alterações sensoriais, e nas atividades de vida diária, como por exemplo, usar o banheiro, escovar os dentes e alimentar-se.
O objetivo final sempre será o engajamento para alcançar autonomia, independência e bem estar.

Christiane Gilberto

Psicomotricista
Neuropsicopedagoga
Pedagoga Bilíngue
Graduada em Pedagogia
Pós-graduada em Psicomotricidade e TGP
Pós-graduada em (Neuro)psicopedagogia Clínica
Aplicadora ABA
Educadora Bilíngue
Seu trabalho tem sido pautado em respeitar o desenvolvimento individual de cada criança e no apoio à família.
Acompanha bebês e crianças com TEA, Síndrome de Down, Deficiência Intelectual e outras síndromes afim de desenvolver motora, social e cognitivamente.
Seus esforços e estudos focam no desenvolvimento humano com o objetivo de potencializar as habilidades que essa pessoa traz em sua essência.
Tanto a psicomotricidade como a psicopedagogia podem promover estratégias para que essa pessoa esteja cada vez mais inserida na sociedade.